Como medir o resultado?

Para Paulo Prado, o resultado da operao no simples de ser medido porque, em grande parte das vezes, a empresa no registra a distribuio dos brindes (qual foi para quem?), o que dificulta a alocao dos resultados efetivos a clientes individuais. Um bom CRM registra no somente o que o cliente fez (contatos, compras, reclamaes, etc.), mas tambm o que a empresa fez junto a esse cliente. Infelizmente so poucas organizaes que tm um sistema integrado de monitoramento estruturado para esse fim e uma cultura empresarial que valorize o feedback para as equipes de marketing e vendas. Isso gera o que definiu bem o fundador da Unilever no fim do sculo retrasado: Eu tenho que gastar 100% do meu oramento promocional, mesmo sabendo que os 50% no traro qualquer resultado. Mas, como eu no sei qual dos 50% esto errados, gasto os 100%, comenta o professor. Ento, a primeira dica tentar incluir essas informaes que clientes receberam o brinde escolhido no sistema de dados da empresa. A segunda tentar medir os resultados das vendas nos perodos em que os brindes so distribudos, procurando identificar uma melhora incomum. A melhor maneira de fazer isso testar em grupos de diferentes clientes: grupo A recebe brinde e grupo B no recebe. Ao fim do perodo, voc conseguir avaliar se o grupo que recebeu o brinde realmente comprou mais. Fonte: Revista Venda Mais
Brindes GP

O Brindes GP foi criada por Júlio César em 1999, em Curitiba. Dentre os valores da Brindes GP, se destacam a pontualidade, a qualidade, a responsabilidade, o respeito, a perseverança, a dignidade e a colaboração. O objetivo da Brindes GP é contribuir para a promoção e o fortalecimento da marca das empresas no Brasil, e se destaca no mercado como a mais completa do segmento brindes personalizados.

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